Benfica-Estrela: Reencontro na Luz com os 'oitavos' da Taça na mira

Águias voltam a receber o clube da Amadora, três meses após o jogo no campeonato.

Notícia

© Getty Images

Miguel Simões
23/11/2024 06:52 ‧ há 2 semanas por Miguel Simões

Desporto

Antevisão

O Benfica é o segundo dos três 'grandes' a entrar em campo na Taça de Portugal, este sábado, para a receção ao Estrela da Amadora, de olhos postos nos 'oitavos' da segunda competição nacional mais desejada.

 

Sensivelmente três meses após o jogo na I Liga, com um triunfo encarnado pela margem mínima (1-0), ambas as equipas apresentam-se em campo com treinadores diferentes, uma vez que Bruno Lage rendeu Roger Schmidt de um lado, enquanto do outro foi José Faria a ocupar a vaga deixada por Filipe Martins.

Já depois de uma paragem para os compromissos nas seleções, as águias voltam a jogar no Estádio da Luz, perante os seus adeptos, no seguimento de uma goleada aplicada ao rival FC Porto (4-1), enquanto os tricolores regressaram aos triunfos na receção ao Nacional (2-0). No entanto, a prova, agora, é outra.

O jogo tem pontapé de saída agendado para as 20h45 (horário de Portugal Continental), na Luz, com arbitragem de André Narciso, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Bruno Lage:

Oportunidade para 'rodar' a equipa?: "A nossa postura vai ser semelhante à que temos tido. Fundamentalmente, é apresentar a melhor equipa e perceber como alguns jogadores das seleções regressaram. Tivemos muita gente a jogar, com toques... Só amanhã teremos a certeza de quem estará a 100% para o jogo. Eles têm jogado menos tempo, mas têm treinado muito bem. Estamos satisfeitos com a postura dos jogadores em tentar jogar como pretendemos, ter um rendimento superior... É perceber quem está disponível e escolher o melhor onze em função da estratégia para vencer".

Postura do Estrela: "Espero um Estrela muito semelhante ao que esteve contra o Sporting, na primeira parte. Foram 45 minutos de enorme qualidade, com uma dinâmica muito interessante, uma linha de cinco com laterais projetados, com pontas de lança muito fortes... Têm um golo anulado porque a bola toca na mão de Rodrigo Pinho antes de marcar. Espero esse Estrela da Amadora, por isso é que temos de estar completamente recuperados e focados no jogo. Isso é que é o mais importante".

Futuro de Otamendi: "Deixa-me satisfeito poder contar com os quatro centrais que tenho à disposição, o Nico, o Tomás e o António. Até coloco o António e o Tomás nesta questão, porque desde o início da semana que tínhamos o Nico de saída, o António com propostas da Juventus e o Tomás com oportunidade de sair em janeiro. Por precaução, já coloquei o Ricardo Rocha a treinar, porque sairiam os três e precisaríamos de um jogador para aquela posição. O mais importante é o que vou sentindo, no dia a dia, em como os jogadores estão focados no Benfica, estando atento ao rendimento deles. Não há lugares em risco, mas ninguém tem o lugar garantido".

José Faria:

Estratégia na Luz: "Não vamos mudar em nada as nossas diretrizes e ideias. Sabemos que é a eliminar, o que ganha um cariz estratégico maior. Sabendo que só passa um, queremos continuar a evoluir e tentar ser ambiciosos, querendo rematar à baliza o maior número de vezes possível. Tenho a certeza absoluta de que vamos deixar uma boa imagem".

Elogios a Bruno Lage: "Há muito tempo que aprecio o trabalho do mister Lage. É um grande treinador e o Benfica está muito bem servido. É evidente a diferença de mentalidade, porque os dados estatísticos mostram um Benfica a querer atacar muito mais, a ser objetivo, a ferir em transição e a marcar vários golos por jogo. Voltou a reacender a chama da Luz e isso joga a favor deles", apontou o treinador e diretor desportivo dos amadorenses".

Baixas no plantel: "O Cissokho voltou a ter um problema e teve de ser suturado no pé. O Dramé também não está disponível, o Mamede tem uma paragem considerável pela frente e o Daniel Cabral também penso que sim. A situação do Nani é bastante complicada e, por muito que quisesse treinar, achámos por bem neste momento ele estar perto da família. O Danilo não teve paragem e também está fora do jogo, somou muitos minutos nos sub-21, onde se entregou com dinamismo e alma, e nem sequer será convocado".

Últimos resultados

Benfica: V-D-V-V-V

Estrela da Amadora: V-D-E-V-D

Últimos onzes

Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, Ángel Di María, Orkun Kökçü, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis

Estrela da Amadora: Bruno Brígido, Rúben Lima, Miguel Lopes, Ferro, Danilo Veiga, Igor Jesus, Léo Cordeiro, Leonel Bucca, Nilton Varela, Jovane Cabral e Rodrigo Pinho.

Ausências

Benfica: Renato Sanches e Tiago Gouveia (lesionados); Tomás Araújo (em dúvida)

Estrela da Amadora: Issiar Dramé, Cissokho, Mamede, Daniel Cabral e Danilo (lesionados); Nani (dispensado)

Leia Também: Renato Sanches fora... e Ricardo Rocha a treinar. O que disse Bruno Lage

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Mbappé reage após falhar novo penálti: "Assumo total responsabilidade"

Real Madrid

Mbappé reage após falhar novo penálti: "Assumo total responsabilidade"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1133
2FC Porto1127
3Benfica1025
4Santa Clara1121
5Sp. Braga1120
6Vitória SC1118
7Famalicão1117
8Moreirense1117
9Casa Pia1113
10Rio Ave1112
11Gil Vicente1110
12Estoril1110
13AVS1110
14Boavista119
15Estrela119
16Arouca118
17C.D. Nacional108
18Farense115
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lesão de Miguel Oliveira ficará debelada antes dos testes na Malásia

MotoGP

Lesão de Miguel Oliveira ficará debelada antes dos testes na Malásia

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas