Antigo internacional argentino suspeito de atirar esposa do sétimo andar

Autoridades aguardam relatório da autópsia para perceber se aconteceu um acidente, suicídio ou homicídio com a mulher de Fernando Cáceres,

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
03/12/2024 12:14 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Desporto

Argentina

Da Argentina chega-nos esta terça-feira uma história que está a chocar toda a gente. Raquel Candia, mulher do antigo internacional argentino Fernando Cáceres, morreu na segunda-feira aos 45 anos depois de ter caído do sétimo andar do prédio onde ambos viviam, na cidade Ramos Mejía, na província de Buenos Aires.

 

Segundo a informação veiculada pela imprensa da Argentina, os dois estavam em casa no momento em que tudo aconteceu. Os investigadores aguardam agora pelos resultados da autópsia da vítima mortal antes de declararem se se tratou de um acidente, suicídio ou homicídio.

Um dos aspectos inusitados desta situação envolve mesmo Fernando Cáceres. O antigo jogador, de 55 anos, encontra-se numa cadeira de rodas desde que foi baleado na cabeça, em 2009, dois anos depois da sua retirada do futebol, durante um assalto.

Ainda assim, a imprensa da Argentina revela um pormenor diferenciador nesta história. Ao que tudo indica, o antigo internacional argentino foi encontrado pelas autoridades sentado na cama e não na cadeira de rodas

No entanto, a família de Raquel não tem dúvidas: Cáceres é o culpado. "Sempre a maltratou. É uma pessoa má, é desumano", atirou Manuel, irmão da esposa do ex-futebolista, em declarações à imprensa local.

"Era uma relação bastante agressiva do lado dele. Há testemunhas e vizinhos que nos disseram que, momentos antes do acidente, houve alguma violência. Que dúvidas há? Aproximaram-se da varanda e empurraram-na. Há um culpado. A minha irmã não se suicidou. Mataram-na", acusou ainda, citado pelo jornal Marca.

Carlos Arribas, procurador-geral do município de La Matanza, confirmou que Cáceres, de 54 anos, deverá ser questionado pelas autoridades nos próximos dias. 

"Inspecionámos o apartamento e recolhemos todas as provas que considerámos relevantes. Amanhã às 7h00 a autópsia vai decorrer e, dependendo do que sair, iremos decidir o que fazer a seguir. Não descartamos qualquer hipótese, ainda é demasiado cedo. Estamos a trabalhar na cena e vamos ver o que sai da autópsia", apontou.

Formado no Argentino Juniors, Fernando Cáceres foi internacional argentino por 24 vezes. Passou ainda por River Plate, Saragoça, Boca Juniors, Valencia, Celta de Vigo, Córdoba e Independiente na carreira.

Leia Também: Ruben Amorim revela motivo que o levou a recusar convite do Benfica

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Mbappé reage após falhar novo penálti: "Assumo total responsabilidade"

Real Madrid

Mbappé reage após falhar novo penálti: "Assumo total responsabilidade"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1133
2FC Porto1127
3Benfica1025
4Santa Clara1121
5Sp. Braga1120
6Vitória SC1118
7Famalicão1117
8Moreirense1117
9Casa Pia1113
10Rio Ave1112
11Gil Vicente1110
12Estoril1110
13AVS1110
14Boavista119
15Estrela119
16Arouca118
17C.D. Nacional108
18Farense115
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lesão de Miguel Oliveira ficará debelada antes dos testes na Malásia

MotoGP

Lesão de Miguel Oliveira ficará debelada antes dos testes na Malásia

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas