Tapa-se um problema, destapa-se outro. Benfica 'treme' à direita

Issa Kaboré poderá regressar ao Manchester City antes do previsto. Alexander Bah fica ao 'abandono'?

Notícia

© Getty Images

Miguel Simões
14/11/2024 07:07 ‧ há 3 semanas por Miguel Simões

Desporto

Análise

O Benfica já viveu dias mais estáveis e, apesar da mais recente goleada frente ao FC Porto (4-1), rapidamente se identificam possíveis problemas no corredor direito da defesa, que poderão ficar ainda mais à tona na próxima janela de transferências.

 

Embora a principal escolha de Bruno Lage (e até de Roger Schmidt se recuarmos ao passado) recaia sobre Alexander Bah, do lado direito, o substituto mais direto poderá estar de saída no inverno. Issa Kaboré não se conseguiu impor quando teve oportunidades para tal e o regresso ao Manchester City poderá colocar termo ao contrato de empréstimo bem antes do previsto.

O defesa natural de Burquina Faso conta apenas com seis jogos na equipa principal das águias, todos eles após a mudança no comando técnico das águias, sendo que só foi titular em dois, diante de Pevidém (0-2, com direito a uma assistência) e Bayern Munique (1-0). Números e exibições que ficam bem distantes das do internacional dinamarquês, que se afirmou naquela posição já desde que chegou à Luz, em 2022/23.

Notícias ao Minuto Kaboré fez dois jogos na Liga dos Campeões e outros dois na I Liga, para além de um jogo na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.© Getty Images  

Mas será este um problema antigo? Sim... e não

O corredor direito defensivo do Benfica começou a dar mais problemas nos últimos tempos, contrariamente ao lado esquerdo, que parece agora ser o mais estável, sobretudo com a luta 'renhida' entre Álvaro Carreras e Jan-Niklas Beste pela posição.

Se puxarmos a fita atrás às últimas dez épocas, quem não se lembra de nomes de sucesso como Nelson Semedo, André Almeida, Tomás Tavares, Gilberto e Diogo Gonçalves? E das participações mais discretas de Pedro Pereira, Douglas, Sébastien Corchia, Tyronne Ebuehi, João Ferreira e Diogo Spencer? São muitos os nomes...

Nesta equação toda, mais recentemente, surgiu um outro nome que fez as delícias dos adeptos nessa posição (que não era a sua de origem) e noutras tantas - o 'polvo' Fredrik Aursnes. O médio norueguês chegou a ser um 'bombeiro' para Roger Schmidt na última época, ao colmatar a ausência de Alexander Bah, por força de lesões que foram surgindo durante a temporada. E agora? O dinamarquês fica 'ao abandono'?

De olho numa oportunidade está ainda Leandro Santos, lateral de 19 anos que chegou a estar na lista de convocados de Bruno Lage para o duelo frente ao Bayern Munique, na Liga dos Campeões, naquele que até poderá ter sido uma espécie de ponto de partida para deixar os bês e vir a ter uma oportunidade na equipa principal. Ainda assim, mesmo com Aursnes no plantel, o Benfica parece ter razões para começar a 'tremer' à direita, já depois de resolvidos os problemas à esquerda.

Leia Também: 'Toninho' na I Liga, 'Tonão' no resto. António Silva em queda no Benfica

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Mbappé reage após falhar novo penálti: "Assumo total responsabilidade"

Real Madrid

Mbappé reage após falhar novo penálti: "Assumo total responsabilidade"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1133
2FC Porto1127
3Benfica1025
4Santa Clara1121
5Sp. Braga1120
6Vitória SC1118
7Famalicão1117
8Moreirense1117
9Casa Pia1113
10Rio Ave1112
11Gil Vicente1110
12Estoril1110
13AVS1110
14Boavista119
15Estrela119
16Arouca118
17C.D. Nacional108
18Farense115
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lesão de Miguel Oliveira ficará debelada antes dos testes na Malásia

MotoGP

Lesão de Miguel Oliveira ficará debelada antes dos testes na Malásia

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas