Um homem, de 38 anos, foi detido em flagrante delito por ser suspeito da prática dos crimes de violência doméstica e detenção de arma proibida.
Segundo uma nota do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (Cometlis) enviada ao Notícias ao Minuto esta terça-feira, tudo aconteceu no domingo.
"Na sequência de um contacto a denunciar uma situação de violência doméstica que estaria a decorrer, com diversas agressões físicas e em que foi audível o disparo de uma arma de fogo, foram de imediato acionados para o local diversos polícias", explicam as autoridades em comunicado, dando conta de que foi possível "intercetar o suspeito na posse de uma arma de fogo com que, momentos antes, tinha ameaçado a sua esposa, na presença dos filhos menores".
Ainda de acordo com a nota enviada, foram feitas buscas domiciliárias, onde foi possível verificar que o homem tinha na sua residência armas e munições. A PSP apreendeu uma pistola calibre 6.35mm, 569 cartuchos calibre 12, 271 munições calibre.22mm, 200 munições calibre 9mm; quatro munições calibre 30.06mm, sete munições calibre 6.35mm, uma arma longa (espingarda) calibre 12, uma arma longa (espingarda) calibre 9mm, uma arma de ar comprimido, um carregador de arma de fogo calibre 6.35 e um coldre para transporte de arma de fogo curta.
O detido foi presente perante a competente Autoridade Judiciária no Tribunal Judicial da Comarca Lisboa Norte - Núcleo de Loures, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
Leia Também: Autarca condenado a 5 anos com pena suspensa por violência doméstica