"FC Porto? Não há motivo para tantas 'carpideiras' começarem a aparecer"

José Guilherme Aguiar, antigo vice-presidente do FC Porto, falou com o Desporto ao Minuto acerca das duas últimas derrotas do clube, diante de Lazio e Benfica.

Notícia

© Getty Images

Filipe Carmo
13/11/2024 07:01 ‧ há 3 semanas por Filipe Carmo

Desporto

Exclusivo

A vida de um treinador de qualquer um dos três 'grandes' portugueses não é fácil, e que o diga Vítor Bruno, que desde que assumiu o comando técnico do FC Porto, no início da presente temporada, já viveu de tudo no Dragão.

 

A glória conseguida na Supertaça, através de uma histórica remontada diante do Sporting, já foi esquecida por muitos adeptos azuis e brancos que, por agora, optam por enaltecer duas derrotas duras consecutivas: uma diante da Lazio, para a Liga Europa, consumada já nos descontos; e a outra no Clássico frente ao Benfica, na Luz, resultado de uma segunda parte marcada por uma postura inofensiva dos comandados de Vítor Bruno.

José Guilherme Aguiar, antigo vice-presidente do FC Porto, falou com o Desporto ao Minuto e, apesar de concordar que "uma derrota perante um rival nunca é vista de forma positiva", no futebol, é preciso paciência e "não se pode contar de imediato com resultados positivos".

"Ganhar e perder é normal na vida dos clubes. Às vezes, há resultados normais, e outras, há resultados surpreendentes. Este não é um resultado normal para o FC Porto, mas não acho que haja motivo para tantas 'carpideiras' começarem a aparecer", fez notar o agora vereador da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

Acho que é muito cedo para se fazer uma análise em relação às competências do Vítor Bruno

José Guilherme Aguiar acrescentou, depois, que "uma mera derrota não deve determinar o rumo de um clube" e deu outro exemplo para defender a continuidade de Vítor Bruno: "Se não, o treinador do Manchester City [Pep Guardiola], tinha de ser imediatamente despedido depois da derrota com o Sporting, e não foi nem será, porque o City continua a ser uma grande equipa que irá reabilitar-se nos próximos jogos, o que acredito que também acontecerá com o FC Porto".

O antigo dirigente azul e branco também fez notar que, na sua opinião, "a autoridade de Vítor Bruno é incontestável" e que tudo indica que "os jogadores se sentem bem" com este treinador 'ao leme'. "Não tenho visto sinais que demonstrem outra realidade. Acho que é muito cedo para se fazer uma análise em relação às competências do Vítor Bruno, não é com uma varinha mágica que se conseguem resultados", completou.

Por fim, e em relação à contestação de alguns adeptos, manifestada através de lenços brancos que foram agitados na Luz, Aguiar explica que só vitórias podem ajudar Vítor Bruno a reconquistar os apoiantes do FC Porto e que é esperada uma "reação anómala" de algumas pessoas dado que o clube realizou eleições recentemente.

Leia Também: FC Porto a 'ferro e fogo': "Despedir Sérgio Conceição foi um erro crasso"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Mbappé reage após falhar novo penálti: "Assumo total responsabilidade"

Real Madrid

Mbappé reage após falhar novo penálti: "Assumo total responsabilidade"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1133
2FC Porto1127
3Benfica1025
4Santa Clara1121
5Sp. Braga1120
6Vitória SC1118
7Famalicão1117
8Moreirense1117
9Casa Pia1113
10Rio Ave1112
11Gil Vicente1110
12Estoril1110
13AVS1110
14Boavista119
15Estrela119
16Arouca118
17C.D. Nacional108
18Farense115
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lesão de Miguel Oliveira ficará debelada antes dos testes na Malásia

MotoGP

Lesão de Miguel Oliveira ficará debelada antes dos testes na Malásia

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas