Melhor do que um português... só mesmo dois. É assim que pensa, por estes dias, a Juventus, que já planeia o 'ataque' a dois jogadores lusos que atuam no Benfica e no FC Porto: António Silva e Francisco Conceição.
O Corriere dello Sport, esta quarta-feira, atribui espaço na primeira página à aproximação entre a vecchia signora e as águias no sentido de agilizar a contratação do defesa-central, considerado pelo emblema italiano a mistura perfeita entre juventude, tendo em conta os 21 anos de idade, e a experiência, pelos 40 jogos já realizados em competições internacionais entre clube e seleção nacional.
António Silva também é visto como a solução à lesão que afastou Bremer dos relvados até ao fim da temporada, situação que deixa a Juventus com um 'buraco' no centro da defesa, mas o Benfica não parece disposto a aceitar menos de 25 milhões de euros.
Já em relação a Francisco Conceição, o 'amor' do clube pelo jogador é cada vez maior e o cenário de avançar para a compra do extremo no verão, dada a cláusula de opção de compra incluída no empréstimo, é cada vez mais uma realidade. O jogador que ainda pertence ao FC Porto poderá ser adquirido, nessa altura, por 30 milhões de euros, valor que até já começa a parecer pouco aos adeptos da Juve.
Pelo esforço financeiro que esta dupla significaria, o emblema de Turim aponta para a Liga dos Campeões como o principal 'financiador'. Até ao momento, a participação na prova esta época já rendeu 18,6 milhões, valor que pode aumentar caso a Juventus consiga o acesso à fase seguinte, principalmente acima da oitava posição (que dá acesso direto aos 'oitavos').
O facto de António Silva e Francisco Conceição serem ambos agenciados pelo empresário português Jorge Mendes dá a esperança à Juve de que seja possível, também, conseguir um 'desconto', providenciado pela diminuição do bónus de agente, incluido nas negociações.
Leia Também: Diretor desportivo da Juventus 'namora' António Silva: "Em janeiro..."